VENDAS NO CREDIÁRIO - SISTEMA SIELPER GESTOR

O processo de crediário inicia desde o cadastramento dos clientes, pois é quando se prepara a conta do cliente com as informações de identificação e contato para armazenar os valores a receber que serão lançados durante a venda para clientes que optarem pela forma de pagamento crediário em que o pagamento não é feito a vista e segue as condições de pagamentos com prazo de até 30 dias ou no parcelamento, podendo também estar sujeito a pagamento de juros e multas caso ultrapasse o prazo para quitação da dívida.
A seguir será descrito o passo a passo de efetuar uma venda no crediário e recebimento de crediário no Sielper Gestor. Acessando o menu Vendas > Pedidos > No canto superior direito > Clique em Novo Cadastro > Adicione o cliente > Adicionar Produtos > Adicionar Pagamento > selecionar a forma de pagamento 5 Crediário > Informar o número de parcelas > No canto inferior direito clique em Avançar > Irá aparecer as parcelas lançadas e a data de vencimento.
Se quiser alterar a data de vencimento das parcelas é só clicar nas parcelas e alterar a data e clicar em Salvar e Finalizar nos botões localizados no canto inferior direito. Quando aparecer a tela do pedido de vendas gerado é só clicar em Gerar Venda e depois clicar em Confirmar, como é uma venda a prazo irá aparecer as opções de impressão.
Após a venda concluída poderá fazer o recebimento acessando o menu Financeiro > Contas a Receber > Clique no botão Filtro Avançado > Informar o cliente e clique em Pesquisar > Selecione as parcelas a serem quitadas e clique em Quitar selecionadas e depois clicar em Avançar > Selecionar a forma de pagamento > Clicar em Avançar > Verifique as informações de quitação de contas na tela e clicar em Finalizar Recebimentos e Clique em OK.
O processo de venda no crediário no Sielper tem a ideia é tornar esse processo o mais simples e ágil possível no controle das contas e gerar vendas recorrentes.
VEJA O PASSO A PASSO EM VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=-J4f_PBVM_U