Faq - Perguntas e Respostas
Como o Sielper é um sistema modular será preciso fazermos as configurações em cada módulo.
No Sielper Gestor com o sistema aberto acesse Configurações e no submenu Impressão clique em Cupom Térmico, na tela que abriu selecione a impressora no campo de seleção e nas configurações abaixo marque para ficar como ativa a configuração dos tipos de cupom que deseja imprimir, se deseja fazer a impressão dos cupons de venda sem Crediário ative essa opção, cupom de venda com Crediário caso deseje imprimir coloque como ativa essa função, assim como em Recebimento de Crediário que para imprimir é preciso deixar a função ativa, caso deseje que a gaveta abra após a conclusão da venda é só ativar a opção Acionar Gaveta.
Para configurar a impressora no Sielper PDV antes de acessar com o seu Usuário e Senha no menu lateral esquerdo clique no terceiro ícone ( Cupom Térmico ) e configure igualmente no Sielper Gestor selecione a impressora no campo de seleção e configure ativando todos os tipos de cupom que deseja imprimir, caso deseje que a gaveta abra quando faz as vendas ative a opção de Acionar Gaveta também.
O Sielper é um sistema de banco de dados off-line, todas as informações ficam salvas apenas no computador onde está o Sielper Gestor, por esse motivo para que haja uma maior segurança dos dados recomendamos que seja gerados backups do sistema regularmente e que salve em local seguro fora do computador, se possível em mais de um local.
Para fazer backups de forma manual, no Sielper Gestor acessamos Utilitários e no submenu Cópia de Segurança clicamos em Gerar BACKUP > Gerar BACKUP de dados, logo após selecionamos o local que desejamos salvar o Backup e clique em Salvar, o Backup será salvo no local selecionado.
O Sielper é um sistema de banco de dados off-line, todas as informações ficam salvas apenas no computador onde está o Sielper Gestor, por esse motivo para que haja uma maior segurança dos dados recomendamos que seja gerados backups do sistema regularmente e que salve em local seguro fora do computador, se possível em mais de um local..
Para fazer backups automáticos, no Sielper Gestor acessamos Configurações e no submenu Backup clicamos em Backup Automático, logo após selecionamos o local que desejamos salvar o Backup e clique em Selecionar pasta, em seguida em Salvar Configurações, fazendo esses passos o sistema irá gerar automaticamente o backup dos dados na pasta selecionada.
O Sielper é um sistema modular que foi projetado visando o aprimoramento as necessidades de pequenos varejistas, o Módulo de PDV Fiscal está em desenvolvimento e futuramente contará com a opção de se integrar a base de dados do Sielper Gestor, atualmente o SIelper já conta com o módulo Gestor e PDV Não Fiscal.
Ao baixar e instalar o Sielper poderá testar as funcionalidades de forma básica do sistema, após a instalação o sistema fica disponível por 14 dias para testar, é nesse período em que irá verificar se o sistema irá lhe atender.
Após a compra da licença será solicitado algumas informações para cadastro em nosso servidores internos e liberação do registro da licença. O Sielper atualmente conta com um plano básico em que está incluso o Sielper Gestor e Sielper PDV Não Fiscal, após a conclusão dos próximos módulos caso o cliente deseja poderá migrar para um módulo mais completo, saindo de um plano básico para intermediário ou avançado.
O nosso atendimento e suporte é totalmente online por contato ou chat do site www.sielper.com.br ou WhatsApp (77)99197-3136 e caso seja necessário um suporte especifico poderá ser solicitado um acesso remoto para que um de nossos técnicos acessando remotamente possa dar auxilio da melhor forma possível. Quanto ao treinamento para utilização do sistema, contamos com um acervo em vídeo aulas no nosso canal do https://youtube.com/@sielper
O sistema que utiliza após o registro da licença é o mesmo que baixa para testes, todas as informações que cadastrar em teste irão continuar após o registo, mas caso deseje também é possível zerar todos os dados do período de testes, poderá registrar da forma que preferir com os dados do período de testes ou sem dados.
A instalação do Sielper funciona apenas em computadores com o sistema operacional Windows 10 ou superior e possui um módulo de acesso online no qual poderá verificar as vendas através do app ou site do acesso online no tablet, smartphone ou computador fora da loja, porém é um módulo de visualização apenas, não é possível fazer operações do sistema.
O Sielper Não Fiscal pode ser utilizado de qualquer localidade, o nosso atendimento e suporte é totalmente online e com treinamento em vídeo aulas pelo YouTube.